sexta-feira, 10 de junho de 2016

VINICIUS: O MASCOTE RIO2016

QUEM SOU EU?
Sou o mascote dos Jogos Olímpicos, uma mistura "animal" de todos os bichos brasileiros. Nasci da explosão de alegria que rolou quando disseram que o Rio ia ser a casa dos Jogos Olímpicos, no dia 2 de outubro de 2009.



QUANTOS ANOS TENHO?

Nasci no dia 2 de outubro de 2009, mas meus anos de vida não são contados como os de vocês, então, ninguém sabe bem a minha Idade. Mas levo a vida brincando, pulando, correndo e sorrindo por aí, igualzinho gente pequena.




QUAL MEU  PODER ESPECIAL?

Eu posso me esticar, me esticar e me esticar, me esticar o 
quanto eu quiser. Além disso, como sou uma mistura dos 
animais brasileiros, posso fazer tudo de bom que eles fazem: 
correr mais rápido, pular mais alto e ser mais forte. Também 
sei imitar a voz de qualquer animal – sou super-comunicativo!






O QUE MAIS GOSTO DE FAZER?

Pratico todos os esportes Olímpicos. E sempre dou meus 
rolés pela cidade! Meu passatempo favorito é fazer novos 
amigos, por isso vivo conectado. Adoro conhecer gente do 
mundo todo. Meu amigão de todas as horas é o mascote 
dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.






ONDE MORO?

Na minha casa na árvore, na Floresta da Tijuca, que virou 
ponto de encontro da galera. De lá a gente consegue ver 
a cidade inteira e planejar aventuras animais.






MISSÃO

Contagiar o mundo com a minha alegria e celebrar 
a amizade entre os povos nesse super evento esportivo.















Nenhum comentário:

Postar um comentário