quarta-feira, 1 de junho de 2016

Magá Moura e a força da mulher negra na passagem da tocha Olímpica Rio 2016 pela Bahia

"Décadas depois do movimento 'black power' (1960-70), Margareth dos Santos Moura, a Magá, virou referência nas redes sociais exibindo com orgulho - e estilo - toda a sua negritude. Com visual ousado, tornou-se símbolo do empoderamento feminino, especialmente para as meninas negras, ao usar o cabelo como arma pelos interesses coletivos. Radicada em São Paulo, a baiana de Feira de Santana conduziu a tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 nesta quarta-feira (25), na sua cidade natal. E celebrou o fato de ter sido escolhida por conta da mensagem de diversidade que passa pela internet a milhares de seguidores que sofrem os mesmos preconceitos que ela já vivenciou.
“Foi muito importante ser indicada justamente por ter me tornado inspiradora para outras pessoas. Tenho muito orgulho de poder transformar a vida de mulheres, homens, gays, lésbicas. Eu não poderia imaginar que minha autoestima e meu poder de me amar me trariam tantas oportunidades”, reconhece Magá."
Texto e imagem retiradas do site Rio2016.
Ela foi muito dedicada em ter orgulho do seu cabelo não ter medo das pessoas ter preconceito  com ela foi muito corajosa ela é muito orgulhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário